Medidas drásticas contra a enchente de spam

Sites russos e chineses, provedores brasileiros lenientes com spam oriundos de seus "clientes em dia", e milhões de computadores pessoais incautos rodando Windows e completamente dominados nas botnets (um pouco antes de roubarem as senhas dos cartões de crédito dos seus donos), soterraram a modesta infraestrutura de meu blog sob o peso de milhares de spam por dia nos últimos dias.

Portanto, tive de adotar medidas mais drásticas contra todo esse lixo eletrônico de gente e empresas que acreditam em faturar mandando a conta para os inocentes.

Será que algum gerente de empresa acredita que vou comprar de uma empresa que perpetra spam?

Agora, já na tentativa de estabelecer conexão uma série de verificações é executada e imediatamente rejeitada caso já tenha havido registro prévio de envio de lixo ou nem seja um servidor de e-mail respeitável e bem configurado.

Claro que são apenas algumas das medidas já adotadas para preservar os recursos da modesta infraestrutura do blog, mas estas podem descartar sumariamente tentativas de comunicação suspeitas antes de sequer receber sua mensagem.

Agora meu servidor de e-mail apenas se comunica com outros servidores que sejam minimamenterespeitáveis.

E com nenhum IP que não seja de servidor razoavelmente configurado nem que venha de alguma URL caída em lista negra de bloqueio conservadora.

Se for o caso de sua mensagem, troque de provedor de email, pois o seu já caiu até nas mais conservadoras listas negras de bloqueio (RBL).

As RBLs conservadoras praticamente apenas bloqueiam os provedores reincidentes convictos ou lenientes.

Caso perdido.

Você pode utilizar algum provedor de email gratuito mais sério na política anti-spam.

Nem vale a pena comentar windous contaminado.